sexta-feira, 31 de janeiro de 2014

Carga de 27 toneladas de soja é roubada em São Vicente do Sul Um caminhoneiro de 24 anos ficou 12 horas amarrado nesta terça-feira, após ser rendido por ladrões de carga em Santa Maria. Ele transportava 27 toneladas de soja pela BR-392, quando, por volta das 13h, parou na estrada para conferir os pneus que pareciam estar com problema. A vítima, que estava indo para Rio Grande, foi encontrada em São Vicente do Sul, presa dentro do caminhão. Conforme a Brigada Militar de São Vicente do Sul, ocupantes de um carro branco abordaram o motorista, amarraram o homem com fita adesiva, colocaram a vítima dentro do caminhão e pegaram a estrada em direção a São Vicente do SulO caminhão foi descarregado e deixado em um posto de combustíveis, na entrada da cidade, na BR-241.Por volta da 1h desta quarta-feira, pessoas que estavam no posto ouviram os gritos da vítima e ajudaram a soltar as amarras.

Preso em São Vicente do Sul jovem procurado após tiroteio com a polícia em Uruguaiana Na noite desta quarta-feira, 29, foi preso um jovem de 20 anos, em São Vicente do Sul. O rapaz era procurado por se envolver em troca de tiros com a Brigada Militar (BM) em Uruguaiana na madrugada de quarta. Segundo informações da polícia, o jovem estava sendo atendido no hospital da cidade. O ferimento foi consequência de um disparo de arma de fogo no confronto contra a BM. O rapaz acabou fugindo do hospital em direção ao interior de São Vicente do Sul, na tentativa de se esconder na casa do pai. Ao ver os policias, o jovem correu para o mato, mas acabou sendo detido e encaminhado novamente ao hospital para retirada de um projétil que ficou alojado no ombro durante o tiroteio na fronteira. A justiça já havia expedido mandado de prisão por tentativa de homicídio cometida contra os brigadianos. O jovem foi encaminhado ao Presídio Regional de Santiago. Segundo a polícia, ele tem histórico de envolvimento em crimes de furtos e tráfico.

Ação Conjunta da Polícia Civil de Santiago e Brigada Militar prende foragido da Comarca de Uruguaiana Adriano Almada Bueno, 20 anos, foragido da Comarca de Uruguaiana/RS, foi preso na madrugada de ontem, (30/01) na localidade de Loreto, interior do município de São Vicente do Sul, numa ação da Polícia Civil coordenada pelo Delegado de Polícia Guilherme Milan Antunes, titular da Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) de Santiago com apoio da Brigada Militar. O indivíduo já havia trocado tiros com uma guarnição da BM de Uruguaiana, sendo baleado na região do ombro, mas conseguiu fugir em direção a região central do Estado. O fato foi comunicado a Polícia Civil de Santiago que recebeu uma informação de que o indivíduo estava sendo atendido no hospital de São Vicente do Sul, ocasião em que novamente conseguiu fugir sendo preso na residência do seu pai na referida localidade. Um efetivo de quinze policiais civis e militares foi empregado na ação.

HOJE PELA PARTE DA MANHA, FUNCIONARIOS DA PREFEITURA MUNICIPAL DE MATA SE DESLOCARAM ATE A TORRE DA RBS TV, ONDE ESTA A MESMA, E AINDA PELA MANHA VOLTOU A FUNCIONAR.

domingo, 26 de janeiro de 2014

ENTEADO MATOU O PADRASTO DEGOLADO EM SÃO FRANCISCO DE ASSIS.

Na madrugada deste sábado, 25, no bairro João XXIII, em São Francisco de Assis, um homem foi morto a golpes de faca. Segundo a Brigada Militar no,, Favorino Toblino Pereira Nicola, 56 anos, foi morto pelo enteado Alexander Garcia Bilião ,19 anos,após uma discussão. O rapaz foi preso pela Brigada Militar e encaminhado ao Presídio Estadual de São Francisco de Assis.


Alexander Garcia Bilião,foi preso

Caminhão e S-10 colidem na BR-287, em São Pedro do Sul.

Um caminhão e uma S-10 colidiram de frente na BR-287, em São Pedro do Sul, por volta das 17h30min deste sábado.Segundo informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), o caminhão, com placas de Manoel Viana, seguia no sentido São Vicente do Sul-São Pedro do Sul quando colidiu com a S-10 com placas de Santa Maria. Ainda segundo a PRF, o acidente teria sido causado pela fumaça de uma queimado em um campo às margens da rodovia que encobriu a pista.
Os passageiros da S-10 - um homem de 40 anos, uma mulher de 28 e um bebê de 1 ano e 8 meses - foram socorridos pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência, receberam os primeiras atendimentos na beira da estrada e foram encaminhados para o hospital em São Pedro do Sul. O motorista do caminhão, de 55 anos, não ficou ferido.
Caminhão e S-10 colidem na BR-287, em São Pedro do Sul Pedro Pavan/Agencia RBS
Foto: Pedro Pavan / Agencia RBS

Não jogue lixo pelas ruas, que feio que fica.



quinta-feira, 23 de janeiro de 2014

Prefeitura de Santa Maria decreta luto oficial na próxima segunda-feira, dia 27 O prefeito Cezar Schirmer decretou nesta quarta-feira luto oficial no próximo dia 27 de janeiro, pela passagem do primeiro ano da tragédia da boate Kiss. Com isso, Santa Maria não terá feriado na data, tampouco os serviços básicos como antendimentos em saúde sofrerão alterações. A única modificação prática nas atividades do município é o horário de expediente interno da própria prefeitura, que encerra uma hora antes do normal, às 15h. O expediente externo da administração municipal, aberta ao público, segue das 7h às 13h. De acordo com a assessoria de Schirmer, para que a data fosse considerada feriado teria de ser encaminhado projeto de lei para tal, que demandaria ainda a apreciação da câmara de vereadores, que se encontra em recesso até o dia 18 de fevereiro.

Padre Daniel, foi o descobridor da madeira pedra,  gostava tanto de mata que alavancou  o município.   hoje fica a historia a lenda e suas descoberta, ele e seu irmão estão enterrado na entrada do cemintério municipal de mata, esta placa e uma homenagem   da associação  Padre Daniel Cargnin-APEDAC.
o cemintério   precisa de mais a tenção em relação a limpeza, colocar luz, porque a noite não tem como chegar la.




Na Rua João Pessoa, tem um enorme buraco causando perigo aos condutores de veículos e pedestres, vamos abrir mas também consertar.




quarta-feira, 22 de janeiro de 2014

NOVA PRESIDÊNCIA PARA 2014.


                                                                            
Camara de vereadores com a nova presidencia. Presidente Algeu Klimik, Vice Ronaldo Kunn, primeiro secretario Jose Luiz eggres, segundo secretario Mauricio Taschetto.

segunda-feira, 20 de janeiro de 2014

EM MATA As 18h de domingo(19/01) duas jovens procuraram a BM para comunicar que estavam em uma área rural tomando banho de rio, quando o ex-companheiro de uma delas chegou ao local e passou a agredir a jovem de iniciais D. F. com um pedaço de madeira. A amiga de iniciais J. P. e também foi agredida ao tentar impedi-lo. O acusado fugiu após a chegada de um amigo das jovens.

Pensionistas do INSS têm até fevereiro para atualizar cadastro nas agências Os pensionistas do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) que ainda não renovaram suas senhas devem procurar a agência bancária onde recebem o benefício para fazer a mudança e comprovar que estão vivos. O segurado tem até o dia 28 de fevereiro para fazer a renovação, a fim de evitar o bloqueio pela Previdência Social. Para regularizar a situação, basta o segurado ir até a agência bancária levando documento de identificação oficial com foto e carteira de identidade, de trabalho ou de habilitação. Caso o contribuinte não possa ir ao banco, pode fazer a prova de vida por procuração, desde que o procurador seja devidamente cadastrado no INSS. Os segurados que vivem no exterior também podem apresentar a comprovação por meio de um procurador cadastrado no INSS ou documento emitido por consulado, segundo o INSS. Em agosto, o INSS prorrogou o prazo, pois, dos 30,7 milhões de beneficiários, 9,4 milhões ainda não tinham atendido à convocação para renovar a senha. O número caiu, mas ainda 4,7 milhões ainda precisam fazer a renovação nas próximas semanas.

Em Breve

Nova empresa surgindo no ramo de transporte, promete entrar bombando no município,