sexta-feira, 20 de julho de 2018

SANTA MARIA/RS

Supermercado cria prateleira solidária que distribui alimentos gratuitos.

Estabelecimento fica no Bairro Camobi.  SANTA MARIA/RS

Frutas, pães e bolos deliciosos. Só de pensar já dá vontade de correr para comprar esses alimentos no supermercado. Só que, infelizmente, nem todo mundo consegue adquirir nem os itens mais básicos de uma alimentação. Pensando nisso, o supermercado Royal, que fica no Bairro Camobi, tomou uma iniciativa: colocou à disposição de quem passa na frente do estabelecimento alimentos gratuitos.
unto da grade do supermercado foi instalada uma espécie de prateleira, onde são colocados alimentos que não serão vendidos masque podem ser consumidos. Em cima, uma faixa já avisa: "Você está com fome? Pode pegar. Mas pegue apenas o necessário para você, pois tem mais pessoas com fome". 
A ideia veio de um dos proprietários  Luiz Antônio Denardin que viu na internet uma iniciativa parecida que foi feita em Pernambuco. Logo que mandou para os irmãos e também donos do empreendimento, Eduardo e Daniel Denardin, eles já começaram a pensar em como colocar em prática aqui em Santa Maria. 
- Nós sempre ajudamos as pessoas que passam aqui e pedem algum alimento. Sempre tem itens que não podemos mais vender, pela questão estética, então achamos que poderíamos ajudar mais pessoas dessa forma - conta Eduardo. 
Nas redes sociais, a prateleira do bem teve grande repercussão. Em um post público do Facebookcom a foto do local, mais de 1,8 mil internautas compartilharam a ação em apenas 16 horas. 
esde segunda-feira, quando a prateleira foi instalada, logo que os alimentos são colocados à disposição já chega alguém para pegá-los e dar um bom destino as comidas que deixam de ser desperdiçadas. É o caso do jovem Douglas Marafiga, 20 anos, que está desempregado, e buscava o alimento para compartilhar com seus filhos e a esposa:
- Agora ficou bom porque mais gente pode pegar aqui. Nos ajuda bastante, porque em casa também tenho um nenê de 10 meses - comenta o jovem.