Nossa Radio AO VIVO

domingo, 24 de novembro de 2013

AMDOSMO CIDADE DE MATA ,HEMOCENTRO DE SANTA MARIA FAZ COLETA DE SANGUE NA UNIDADE BÁSICA COM MAIS DE 81 DOADORES.

Anualmente, o Dia Nacional do Doador Voluntário de Sangue é celebrado em 25 de novembro, e na última semana desse mês os principais serviços de coleta de sangue sempre realizam atividades para aumentar o número de doações.
Portanto, a Associação de Doadores de Mata- AMDOSMO, no intuito de cumprir sua missão, juntamente com o Hemocentro de Santa Maria, realizou, neste dia, a coleta voluntária de sangue, aqui em nosso município.
A criação da Semana Nacional do Doador Voluntário de Sangue vem oficializar e ampliar uma prática que deveria já ser legitimada pela sociedade, que é o ato de se tornar um doador.
Esse esforço pelo aumento das doações ocorre sempre em novembro pelo fato de a falta de estoques em unidades de saúde ser habitual em dezembro e janeiro, período em que há diminuição do número de doadores por causa das férias e festas. Ao mesmo tempo, é quando há um aumento no número de acidentes, elevando a demanda por sangue.
Nosso trabalho, enquanto Associação é auxiliar no trabalho de sensibilização e trazer cada vez mais pessoas para que sejam doadores.
Neste dia 25 contamos com 81 voluntários, que se dispuseram sair de suas casas, em pleno sábado, para ajudar a salvar vidas. Nossos agradecimentos.
Assim como agradecemos aos voluntários que trabalharam na organização e a toda equipe do Hemocentro de Santa Maria, que tornaram esse momento possível.
Lembre-se: doar sangue é doar vida. Seja um doador!!