quarta-feira, 26 de dezembro de 2018

Marlon Santos é diplomado Deputado Federal



Marlon Santos é diplomado Deputado Federal
Presidente da Assembleia Legislativa, deputado Marlon Santos foi diplomado a Deputado Federal no pleito de 2018 pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE/RS), na tarde desta quarta-feira (19). A cerimônia aconteceu na Casa da Música da Orquestra Sinfônica de Porto Alegre (OSPA), no Centro Administrativo Fernando Ferrari, no centro da Capital.
Foram diplomados também os eleitos aos cargos majoritários: Eduardo Leite (governador), Ranolfo Vieira Júnior (vice-governador), Luiz Carlos Heinze (senador) e Paulo Paim (senador), bem como os 31 deputados federais e 55 deputados estaduais. Os suplentes poderão retirar seus diplomas a partir do 7 de janeiro de 2019 no gabinete da presidência do TRE gaúcho (Rua Duque de Caxias, 350).
O presidente da Assembleia, deputado Marlon Santos (PDT), eleito para a Câmara dos Deputados, entende que há uma expectativa da sociedade em relação a um novo momento do país. “No entanto, as transformações e mudanças requerem maturação e discernimento na aplicação. Não creio em calmaria”, emendou, destacando que isso não é algo simples, prevendo “rupturas”. Em relação aos futuros 55 deputados do Parlamento gaúcho, Marlon Santos fez um apelo: “Não diminuam o Legislativo, mesmo diante de notícias de situações constrangedoras que envolvam uma ou outra pessoa. A maioria deve se impor, preservando a Assembleia e sua história”, frisou.
Entre as autoridades presentes, o chefe da Casa Civil, Cléber Benvegnu, representando o governador José Ivo Sartori; o presidente da Assembleia Legislativa, Marlon Santos (PDT); o procurador-geral de Justiça, Fabiano Dallazen; o defensor público-geral, Cristiano Vieira Heerd; vice-prefeito da Capital, Gustavo Paim, e o presidente do TCE, Iradir Pietroski.


Luana Costa
Diretora de Jornalismo
Assembleia Legislativa do Estado do Rio Grande do Sul
51 3210-2858