Nossa Radio AO VIVO

quinta-feira, 5 de setembro de 2013

Morre em Santa Maria vereadora que presidiu CPI da boate Kiss.

Por volta da 0h45min desta quinta-feira, morreu a vereadora Maria de Lourdes Castro (PMDB), 56 anos, no Hospital de Caridade de Santa Maria.
Segundo informações do Pronto-Socorro da instituição, a vereadora teria chegado por volta das 20h30min e foi levada para a UTI cardiológica do hospital, onde permaneceu até a confirmação de sua morte. Ela teve complicações cardíacas.
O corpo dela está sendo velado na Câmara de Vereadores. O horário e local do enterro ainda não estavam definidos.
O prefeito Cezar Schirmer esteve no hospital acompanhado de sua mulher, Fátima, e saiu por volta das 2h30min. Muito abalado com a perda da colega de partido e amiga, apenas informou que a vereadora estava "estressada", mas bem até o fim da tarde de quarta-feira.
Maria de Lourdes Castro estudou no Colégio Centenário, em Santa Maria.
A vereadora era formada em Fonoaudiologia pela UFSM.
De 2000 a 2004, foi membro do Conselho Municipal da Criança e do Adolescente.
De 2005 a 2007, foi presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente. A parlamentar também foi presidente da Escola Antonio Francisco Lisboa.
Em 2008, Maria de Lourdes foi eleita pela primeira vez à Câmara de Vereadores com 3.458 votos. Em 2012, ela foi reeleita com 3.060 votos.
Em 2013, a pemedebista presidiu a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da boate Kiss, que investigava supostas irregularidades na esfera pública que poderiam ter colaborado para o incêndio na casa noturna, em janeiro deste ano, e que matou 242 pessoas.

Maria de Lourdes morreu na madrugada desta quinta-feira em Santa Maria (Foto: Arquivo Pessoal)

Maria de Lourdes morreu na madrugada desta quinta-feira
em Santa Maria
(Foto: Arquivo Pessoal)