sábado, 5 de outubro de 2013

CABM realiza lançamento da Operação Rio Uruguai.

   A Brigada Militar realizou na terça-feira (1º/10), às 10h, o Lançamento da Operação Rio Uruguai – no Município de Derrubadas - Parque Estadual do Turvo – o lançamento da solenidade contou com a presença de autoridades policiais militares do RS e SC, Prefeitos da Região, Secretários Municipais e Vereadores de vários municípios, também prestigiaram a solenidades autoridades locais e regionais. Durante o lançamento ocorreu a formatura dos Patrulheiros Ambientais Mirins, oriundos da Escola Municipal Salto Grande, de Derrubadas.


    A finalidade da Operação Rio Uruguai é realizar a fiscalização ambiental desde Derrubadas até Uruguaiana, totalizando 692 Km, coibindo a prática de delitos ambientais e outros delitos característicos da região fronteiriça, como o contrabando e o descaminho. A Operação Rio Uruguai é tida como o maior evento de fiscalização fluvial do Brasil.


  
     O Comandante do Comando Ambiental da Brigada Militar Coronel Ângelo Antônio Vieira da Silva informou que além da atividade de combate a pesca predatória, tendo em vista o período da piracema no Rio Uruguai, serão realizadas ações de educação ambiental junto as comunidades ribeirinhas pelos integrantes do Comando Ambiental.

   A Brigada Militar também realiza através dos Comandos Regionais de Fronteira fiscalização nas vias vicinais e lindeiras ao rio, com apoio do Batalhão de Aviação através de um helicóptero.

Fonte e fotos: CABM