quinta-feira, 29 de janeiro de 2015

PONTE NA BR 287.

Na BR-28729/01/2015 | 10h15

Começa construção de nova ponte sobre o Rio Toropi, na Região Central

Ponte entre São Pedro do Sul e Mata cedeu em outubro passado

Começa construção de nova ponte sobre o Rio Toropi, na Região Central Jean Pimentel/Agencia RBS
Foto: Jean Pimentel / Agencia RBS
A Sogel Construtora iniciou a retirada de água acumulada na área para depois demolir a estrutura da ponte que cedeu sobre a várzea do Rio Toropi. A travessia, localizada na BR-287, entre São Pedro do Sul e Mata, foi interditada no fim de outubro passado porque um pilar que a sustentava rachou. Na mesma semana, parte da estrutura veio abaixo.

Antes da demolição da estrutura será feito o aterro do local, onde há um buraco com cerca de oito metros de profundidade. A partir disso, espera-se que a ponte esteja pronta até o fim de junho. O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) garante que não haverá impacto significativo no trânsito da rodovia enquanto houver a obra. O desvio ao lado da ponte permanece operante até a conclusão da nova estrutura.

A obra deveria ter começado no início deste mês, porém a Sogel preferiu aguardar o fim do período de recesso e férias para iniciar.

Em dezembro, o Diário Oficial da União publicou o nome da empresa que ficou responsável pela obra, orçada em cerca de R$ 7,3 milhões. A construtora de Porto Alegre é especialista em pontes e viadutos. Obras da nova ponte sobre a Várzea do Rio Toropi iniciam nessa semana.