terça-feira, 28 de junho de 2016

Eleitores com deficiência visual podem votar?

Eleitores com deficiência visual podem votar?

As urnas eletrônicas possuem a indicação dos números em braille, para que os eleitores com deficiência visual possam votar. Ainda assim, caso o eleitor não saiba braille, ele poderá levar uma pessoa de confiança para a cabine, para ajudá-lo a votar.
Nestes casos, os eleitores também poderão ser guiados por alguém de confiança até a cabine de votação.

Quanto tempo posso ficar dentro da cabine?

A Justiça Eleitoral define o tempo máximo que um eleitor tem para votar, sendo essa situação controlada pelos mesários.
Para facilitar o voto e agilizar o processo de votação, o eleitor poderá levar um cola eleitoral, um papel com o número dos candidatos em que vai votar. Além disso, também é possível imprimir no site do TSE um documento para preencher o número dos seus candidatos e usar como cola na cabine de votação.

Aviso: Este site não está relacionado a nenhum órgão de governo, autoridade pública, empresa pública ou sociedade econômica mista.
O site disponibiliza apenas com o caráter informativo dados sobre as Eleições Municipais de 2016. Este site não realiza nenhum tipo de
propaganda eleitoral. Este site não realiza nenhum tipo de pesquisa eleitoral registrada, prevista no artigo 33 da Lei n° 9504/97.
© 2015 – 2016 7Graus - Eleições 2016: tudo sobre as Eleições Municipais de 2016 no Brasil.
No ato da votação, só o eleitor poderá estar presente na cabine de votação. No entanto, quando um eleitor tem alguma deficiência ou mobilidade...