terça-feira, 28 de junho de 2016

Pode Entrar Mais Que Uma Pessoa na Cabine de Votação?

Aviso: Este site não está relacionado a nenhum órgão de governo, autoridade pública, empresa pública ou sociedade econômica mista.
O site disponibiliza apenas com o caráter informativo dados sobre as Eleições Municipais de 2016. Este site não realiza nenhum tipo de
propaganda eleitoral. Este site não realiza nenhum tipo de pesquisa eleitoral registrada, prevista no artigo 33 da Lei n° 9504/97.
© 2015 – 2016 7Graus - Eleições 2016: tudo sobre as Eleições Municipais de 2016 no Brasil.

Pode Entrar Mais Que Uma Pessoa na Cabine de Votação?

Pode Entrar Mais Que Uma Pessoa na Cabine de Votação?

No ato da votação, só o eleitor poderá estar presente na cabine de votação. No entanto,quando um eleitor tem alguma deficiência ou mobilidade reduzida, poderá ser ajudada por uma pessoa de confiança.
Não existe uma lei que impeça o eleitor portador de deficiência ou eleitor com dificuldade de locomoção (por exemplo, idosos) de levar uma pessoa para auxiliá-lo no momento da votação. Assim, nestes casos específicos, mais de uma pessoa poderá estar presente na cabine de votação.
Nestas situações, não é preciso informar o Juiz Eleitoral com antecedência, deverá ser autorizado pelo presidente da mesa receptora e constar em ata.

Crianças podem entrar na cabine eleitoral com o pai ou mãe?

Não existe uma lei que impeça o pai de entrar na cabine de votação com um filho. No entanto, essa decisão deve ser validada pelo presidente da mesa receptora.
Muitas vezes, quando os pais levam os filhos para a cabine eleitoral, o processo de votação pode ficar mais demorado, causando filas.
https://www.eleicoes2016.com.br/pode-entrar-mais-que-uma-pessoa-na-cabine-de-votacao/acesso dia 28/06/2016.