sábado, 6 de maio de 2017

Prestadora de Serviços JL

#DICA
Adubos Caseiros para Flores e Plantas
*** Você sabia que usar adubos naturais é a melhor alternativa para deixar as plantas do jardim mais bonitas e saudáveis? Além de não prejudicarem a saúde das pessoas que têm contato com a área verde da casa, eles garantem resultados rápidos, enriquecendo o solo e os vegetais com todos os nutrientes necessários para o desenvolvimento e a beleza das flores. Existem diversos adubos caseiros que são bem fáceis de fazer, veja nossas dicas no post a seguir!
*** Adubos caseiros orgânicos
Os adubos orgânicos podem ser adquiridos em lojas de jardinagem ou podem ser feitos em casa, por meio do reaproveitamento de materiais que seriam descartados, como cascas de ovos e de frutas. Para confeccioná-los é simples: basta ter em mãos alguns produtos. Veja a seguir como fazer adubo caseiro orgânico simples e rápido:
Para a maioria das pessoas, a casca da banana não tem serventia. Por isso, ela acaba sendo jogada fora logo após o consumo da fruta. O que pouca gente sabe é que essa casca pode ser utilizada para enriquecer o solo, deixando a vegetação mais saudável e bonita, já que é rica em elementos como o fósforo e o potássio. Para isso, basta cortar algumas cascas em cubinhos e colocá-las junto às plantas.
As cascas de alguns vegetais como abóbora, cenoura, batata e chuchu, também podem ser usadas como adubo, pois são ricas em vitaminas. Para ajudar no crescimento saudável das plantas, basta cortar esse material em cubos e misturá-lo à terra do canteiro ou do vaso ou mesmo adicioná-lo ao xaxim.
Alguns alimentos que provavelmente iriam para o lixo podem ser reutilizados como adubos caseiros. Exemplo disso é a casca de ovo, que é um excelente adubo natural que traz grandes benefícios às plantas. A casca de ovo é rica em cálcio e potássio, ajudando no desenvolvimento das plantas. Para fazer, lave e triture as cascas de ovo com a ajuda de um pilão. Após formar um espécie de “farofa”, aplique na terra em volta da planta.
Ricas em azoto, fósforo e potássio, as borras de café são excelentes adubos naturais. Você pode colocá-las na compostagem ou dilui-las em água. O ideal é não colocar a borra diretamente na terra.
*** Frequência de Adubação
Folhagens devem ser adubadas a cada três ou quatro meses. Já os exemplares que dão flores exigem processos de adubagem a cada dois ou três meses.