quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

COMANDANTE DO 5º REGIMENTO REALIZA REUNIÃO COM EFETIVO E COMANDANTES.




       O comandante do 5º Regimento, Major Ney reuniu os seus comandantes destacados para uma reunião, tratando sobre o excelente trabalho desenvolvido pelo seu efetivo, bem como algumas orientações de ordem administrativa. 




      Também foi destaque o trabalho desenvolvido pela patrulha rural de São Francisco de Assis, no combate a casos de abigeato naquela região, e em especial, a recuperação de vários animais que haviam sido furtados de uma propriedade rural do município. As ações desenvolvidas pelo 3º Sgt Luiz Alberto Paiva Ebling (foto) e pelo Soldado Lizandro Tolfo Zanin, foram essenciais para que o caso fosse elucidado e aos animais devolvidos ao seu dono.
3º Sgt Luiz Alberto Paiva Ebling

      Na sequência o comandante, juntamente com os oficiais, avaliou as ações do 5º Regimento em Santiago e na sua área de atuação, no período do carnaval. Os oficiais manifestaram suas experiências, expectativas e problemas que foram encontrados neste período.
       O carnaval foi tranquilo na região, considerando que várias cidades cancelaram seus eventos de rua, porém tivemos balneários lotados, e efetivo reforçado.

   
      A partir de amanhã começa o carnaval de rua em São Vicente do Sul, que vai até o dia 17/02. O policiamento será reforçado, visando uma maior segurança durante o evento, que foi adiado, em razão da tragédia ocorrida em Santa Maria. Este reforço contará com policiais do Batalhão de Operações Especiais de Santa Maria, além do efetivo do 5º Regimento.

Fotos/matéria: Comunicação Social 5º R P Mon - Sd Bittencourt
EM SÃO VICENTE DO SUL - ANIMAIS MORREM APÓS APLICAÇÃO DE PRODUTO VENCIDO.
     No dia 12/02 - terça, uma guarnição compareceu em uma propriedade onde segundo o proprietário, ele teria feito a aplicação de medicamentos contra carrapatos da marca ECTOVET,  e cerca de meia hora depois, os animais começaram a morrer, totalizando 12 animais bovinos.  Durante verificação nos frascos, constatou-se que o medicamento estava vencido desde 2009.
    O  produto foi recolhido pela Brigada Militar e encaminhado hoje à Polícia Civil.  Foi confeccionado boletim de ocorrência policial.