domingo, 17 de março de 2013

Realidade


Alguns dias atrás conversei com o secretario de meio ambiente de São Vicente do Sul meu ex colega de faculdade Anderson Turchiello, este que além de secretario é presidente do PP na cidade vizinha. Nesta oportunidade perguntei a ele como foi a campanha lá? Afinal se ouvia dizer em Mata que o Fernandinho iria ficar em ultimo lugar. Então, como foi que conseguiu se eleger?
Então tive a resposta que procurava:
O Anderson me disse que o partido o procurou para que ele fosse o novo presidente do PP. E ele inteligente como eu sei que ele é, disse que, só aceitaria com a condição de colocar uma pessoa nova para concorrer ao cargo e também se houvesse coligação com o PT.
Além disso, teve durante a campanha eleitoral a presença de dois grandes nomes da política brasileira a Senadora Ana Amélia Lemos (porque será que ela não veio até a Mata? ahahahah) e do Deputado Paulo Pimenta que são duas forças políticas de primeira. E foi abraçar a vitória!
Entendo o seu ponto de vista, pois, o PT é o grande partido do Brasil, foi este que tirou o Brasil de 18° para 6° economia mundial. O acesso as universidades esta cada vez mais fácil para todas as classes sociais e isto se deve ao PT. Temos chances de construir a casa própria sem se desgastar e estas chances são reais e para todos. Estive fazendo Mestrado e digo se comparado a 10 anos atrás o numero de bolsas para estudantes de pós graduação mais que duplicou. Logo o PT em minha opinião é o melhor partido da atualidade.
O que pude observar durante a conversa foi que uma cabeça jovem e que visualiza o futuro pode fazer a diferença. O que houve na ultima eleição em São Vicente do Sul pode muito bem servir de exemplo para municípios vizinhos. E olha que lá nem sequer um vereador do PT antes era eleito. E agora com o terceiro e o quarto vereador mais votado.
Alessandro Figliero de David.
PT saudações.