terça-feira, 25 de março de 2014

CADEIRAS REVESTIDAS COM GARRAFA PET.


                        Empalhar uma cadeira é uma arte, agora revestir uma cadeira com garrafa pet é trabalhosos, cansativo mas uma terapia que requer paciência, e o sr. Anselmo Bernardes é um mestre nesta técnica.      
                       A Emater  de Mata proporcionou ao grupo de senhoras da localidade de São Xavier, a oportunidade de aprender a revestir cadeiras com garrafas pet. O trabalho  foi demonstrado pelo sr. Anselmo Bernardes, que trabalha nesta atividade e se dispôs a ensinar o método de aproveitamento de garrafas de refrigerante para revestir cadeiras. Um trabalho que além de muito bonito é muito importante, porque reutiliza garrafas pet e evita que sejam jogadas no meio ambiente.
                       A atividade teve o objetivo de proporcionar ao grupo habilidade para revestir cadeiras coloniais e também cadeiras de praia, o que além de contribuir com o meio ambiente também gera economia, porque as famílias não precisaram comprar o material para revestir a cadeira quando ela estragar, basta cortar as garrafas usadas e revestir as cadeiras. Também foi uma oportunidade de desenvolverem suas aptidões, o senso artístico e inventivo, o hábito da observação, imaginação,  criatividade e integração social. 
                      O grupo se reuniu e trabalhou com bastante interesse e dedicação. Nestas reuniões elas também recebem orientações da extensionista sobre higiene, preservação ambiental, saúde, segurança e soberania alimentar e saneamento básico.