quinta-feira, 18 de setembro de 2014

Quarta feira dia 17/09/2014, O Mediún Marlon Santos de Cachoeira do Sul, a palestra foi no clube matense, com varias explicações sobre espiritismo e mediunidade, entre outros assuntos abordados,foi passado um video do que e feito em cachoeira do sul. Um grande publico se fez presente, mata interior e cidades vizinhas, apos a palestra posaram para fotos com Marlon.

Uma Vida Sem Valores

Vivemos um momento terrível. Mais do que nunca, as pessoas estão descrentes e seus viveres diários estão desprovidos de tolerância e bom senso. Tudo passa muito rápido e o tempo está inventariado muito mais para as coisas mecânicas e materiais que para as coisas do ser humano e seus sentimentos nobres e naturais.
A cada dia, todo o tipo de crime é noticiado. Acostumamos com isso. Está redundante e comum vermos assassinatos variados e molestamentos humanos, indiscriminadamente, de modo que nem nos surpreendemos com a selvageria de tais ações. Ou seja, o ser humano, como instituição que é, não está mais sendo visto e considerado e, pior ainda, além de ser só estatística, um número errante e incerto (pois nem o IBGE sabe se ele existe ou não, uma vez que sua constatação se dá por amostragens), vive descontrolado e sem modelos para seguir.
O desvario toma conta e a incessante produção de factoides tem despido as matérias sérias de ocuparem seus espaços, por isso a mente humana se fragiliza constantemente e o comportamento humano afunda num abismo de contrastes. Ninguém mais entende o que é possível e nem o que é razoável. Ninguém mais define o que é justo e o que é certo. Justifica-se tudo o que se quer justificar e, pior que isto, o desenho, que as vezes é só um risco, passa a ser realmente Francisco, quando a necessidade da parte, desde que poderosa, tenha necessidade de modificá-lo. Nem o Papa entende.
Lá se vão Bernardos, Isabelas, Magdas, etc-eteras, (até o etc mataram), e hoje já é outro dia e amanhã será outro e a vida segue. Mas que vida? Viver, gente, viver é diferente disso! Não é essa surra e essa fustigação constantes que enfrentamos. E tu, provavelmente, seja um daqueles que botam a culpa nos que estão no poder e tão somente neles. Está errado! Pois quem está no poder é teu filho! Igual ao teu filho que morreu ou mataram! Eles vêm com a educação que tu destes: falha e pífia! É que tu não faz a tua parte e se surpreende diante das monstruosidades feitas e sofridas! A tua parte é fácil: é só ser mais bacana com os outros, é só, simplesmente, cumprimentar os outros. É só levantar essa mão pesada, dar um aceno. Não precisa nada além disso, caso não queira fazer nada mais difícil, pois basta um aceno para uma pessoa ver a outra como irmã. (Cumprimentar é mais difícil que falar mal, pois para o primeiro é preciso coragem).
Marlon Santos


mata rs