quarta-feira, 31 de dezembro de 2014

Obras de reconstrução da ponte sobre o Rio Toropi devem começar em janeiro Empresa responsável pelo serviço foi anunciada nesta terça-feira

Entre São Pedro do Sul e Mata30/12/2014 | 21h41

Obras de reconstrução da ponte sobre o Rio Toropi devem começar em janeiro

Empresa responsável pelo serviço foi anunciada nesta terça-feira

Obras de reconstrução da ponte sobre o Rio Toropi devem começar em janeiro Gabriel Haesbaert/Especial
Alternativa: Motoristas contam com desvio ao lado da estrutura que caiuFoto: Gabriel Haesbaert / Especial
O Diário Oficial da União publicou, na terça-feira, que a empresa Sociedade Geral de Empreitadas (Sogel) será a responsável pela reconstrução da ponte sobre a várzea do Rio Toropi. A travessia, localizada na BR-287, entre São Pedro do Sul e Mata, foi interditada no final de outubro devido a um pilar que rachou. Na mesma semana, parte da estrutura veio abaixo.
:: Ponte que estava interditada na BR-287 desaba

A previsão do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) é que a obra comece nos primeiros dias de janeiro. O prazo é de seis meses para a execução do serviço. O custo é estimado em cerca de R$ 7,3 milhões.

A ponte é uma das principais ligações entre as regiões Centro e Oeste do Estado. Com a interrupção, o Dnit construiu um desvio a cerca de 50 metros da estrutura, por onde podem passar carros, motos, ônibus e caminhões, exceto bitrens. Esses veículos devem seguir pela BR-158 e pela ERS-640.