segunda-feira, 30 de julho de 2012

TRÂNSITO;


Acidentes matam mais três na região

Julho ainda não terminou e já registra 18 vidas perdidas

O final de semana na região reforça a tragédia que se tornou o trânsito na região em julho. Desde sábado, pelo menos três pessoas perderam a vida nas estradas, elevando para 18 o número de vítimas no mês. Em Lavras do Sul, o motorista de um Corsa morreu ao colidir em uma caminhonete. Em São Sepé, uma saída de pista matou um pintor e, em Rosário do Sul, uma colisão em barranco tirou a vida de um homem (leia abaixo).

O pintor Jelcimar do Santos Meireles, o Deça, 46 anos, viajava no sentido São Sepé-Santa Maria quando teria perdido o controle do Gol no km 298,7 da BR-392 e caído em um arroio sob a ponte da Sanga Funda, em São Sepé. Seu corpo foi retirado por mergulhadores dos bombeiros de Santa Maria do carro já submerso.

Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF) de Santa Maria, que soube do acidente às 8h por um motorista de ônibus que passava pelo local, Meireles não tinha Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

Deça morava em São Sepé, tinha sete irmãos e era casado com Zilamar, 40 anos, com quem tinha duas filhas: uma adolescente de 18 anos e uma menina de 8. Um dos irmãos de Deça, o sargento do Batalhão de Operações Especiais (BOE) em Santa Maria Jorge Meireles, 48, diz que os familiares estão em estado de choque. O pintor também era irmão do ex-goleiro do Inter-SM, o Tigre, e de outro sargento do BOE, Júlio, gêmeo de Jorge.

– Procuramos explicação. Não entendemos o que teria levado ele a pegar a estrada para Santa Maria. Acredito que tenha dormido no volante – avalia o irmão, que diz desconhecer o fato da vítima não ter habilitação.

Segundo Jorge, Jelcimar era tranquilo, de humor inconfundível e sempre disposto e de bem com a vida.

– Ele tinha tantos planos. Esse é o tipo de coisa que a gente nunca acredita que vá acontecer contigo – diz o irmão, Jorge, lembrando que Jelcimar foi funcionário da Cooperativa Tritícola Sepeense (Cotrisel) por 20 anos.

Em Lavras do Sul, uma colisão leva à morte o motorista do carro

A colisão de um Corsa com uma caminhonete S-10 na tarde de ontem, na RSC-473, na localidade de Três Pinheiros, em Lavras do Sul, resultou na morte de Vanercleuser Senador Mendonça, 63 anos, que estaria sozinho no carro. A vítima teria morrido na hora e ficou presa nas ferragens. O motorista da S-10 se feriu levemente.
diário de santa maria.