domingo, 5 de fevereiro de 2012

ENVOLVIDO EM CRIME SE APRESENTA.


04/02/2012 | N° 3055

VIOLÊNCIA

Envolvido em crime se apresenta

Ele disse não ter atirado em criança

Um homem se apresentou na tarde de sexta-feira na Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA) e confessou sua participação na tentativa de homicídio que aconteceu na noite da última segunda-feira na Rua Fernandes Vieira, no bairro Perpétuo Socorro. Ele seria o motorista do Opala em que ainda estavam outras duas pessoas.

Na versão do homem, somente um dos tripulantes do veículo fez seis disparos com um revólver calibre 38 contra as residências. Conforme ele, o atirador é um menor de idade. A titular da DPCA, delegada Carla Dolores Castro de Almeida, diz que teriam sido feitos de seis a oito disparos.

– Em depoimento, ele não quis contar muitas coisas. Está com bastante medo de tudo que aconteceu – informou a delegada.

Ele também não teria falado sobre a motivação do crime, nem sobre o outro participante da tentativa de homicídio e sua relação com a dupla. Porém, a DPCA já teria conhecimento de boa parte dos fatos.

– O menor já é nosso conhecido e tem antecedentes criminais – afirma a titular da DPCA.

Nos próximos dias, a delegada Carla pretende pedir a prisão preventiva dos envolvidos no crime.

Caso – Um dos disparos que teria partido de dentro do Opala atingiu a cabeça do pequeno Gabriel da Costa Silva, 10 anos. Até o início da noite de sexta-feira, o menino permanecia em coma na UTI do Hospital Universitário de Santa Maria (Husm) em estado grave. Os disparos seriam endereçados a outra pessoa.

 fonte diario de santa maria.