sábado, 26 de janeiro de 2013

CURTAS E RAPIDINHAS.


                                             
*um ex funcionário CC do posto de saúde, quando exercia seu trabalho naquele local, ficava bastante tempo olhando filme pornô, o mesmo esta sendo investigado.
*a roçada no poliesportivo começou mas não teve seu trabalho concluído, e o povo cobra não quer nem saber, esperamos que em breve fique pronto.
*esta cada vez mais perigoso nos moradores da rua do comércio, sentar em frente a suas residência, com as constantes correrias de carros no centro, alem de menores ingerindo bebidas alcoólicas, esperamos uma melhor atuação dos conselheiros tutelares, principalmente a noitinha, em outras cidades funciona e Mata não poderá ser diferente.
*Maria lusa secretaria da fazenda, não encontrou dificuldade nenhuma, pela experiência que a mesma tem com 27 anos de prefeitura que completara dia 2 de maio de 2013, a não ser a falta de recurso que estão trabalhando, mas estão tentando por as finanças em dia.
*só o que se houve falar na rua e o que esta acontecendo na camará de vereadores de mata, a presidente trocou as fechaduras, senhas dos computadores,  e muito mais,  o que assustou algumas pessoas, e que foi empossado vários presidentes, de todos os partidos e nunca foi trocado nada, nem demitida uma funcionária que tinha 18 anos de camará, e os vereadores não foram consultados sobre tais decisões.
*o parque ambiental da Madre Paulina ainda, ainda continua os cavalos e as vacas, esperamos que em breve teremos o secretario de turismo para que tomem providencia com alguns locais que estão precisando de concerto.




                                                           MINISTRO DA AGRICULTURA.
Ministro da Agricultura Mendes Ribeiro Filho atendendo solicitação do Deputado Estadual Gilberto Capoani destinou recursos na ordem de 150mil reais para o município de Mata. O objetivo é a aquisição de patrulha agrícola para prestação de trabalhos nas propriedades rurais.  O contrato com a Caixa Federal deverá ser assinado no mês de janeiro. A garantia da liberação dos recursos havia sido confirmada ao Vereador José Luis Eggres e ao Prefeito eleito Sadi Bisognin  ainda no início do mês de novembro. Serão adquiridos um trator tracionado, três pé-de-patos, duas ensiladeira, dois debulhadores de grãos, uma plantadeira 4 linhas, dois rasteis de pedregulho.   A execução do projeto deverá ocorrer no primeiro semestre de 2013.  


                                                      EM MATA.
Eis aqui uma censura à verdadeira “guerra” que somos obrigados a presenciar, dia após dia, nas ruas de nossas cidades. E nas ruas de nossa Mata. Tal só é possível estimulada por uma Constituição benevolente; por leis brandas; pela negligência na manutenção das vias públicas e pela falta de fiscalização. E, principalmente, por todos àqueles que conduzem seus veículos como se fossem criminosos prontos para morrer ou matar. Dados do Departamento Nacional de Trânsito (Denatran) de 2011 apontam um crescimento de 121% em 10 anos, fechando em 70,5 milhões de veículos em circulação no país. Acrescentem-se as cerca de 3,5 milhões de novas unidades colocadas nas ruas e estradas em 2012, o número vai para 74 milhões de automóveis, comerciais leves, caminhões, ônibus e motos. Dentre tantos novos motoristas, não é de se admirar que um número expressivo responda por pessoas imaturas, irresponsáveis e desrespeitosas. Bebem e dirigem e abusam da velocidade. Os números de mortos em acidentes confirmam a veracidade da afirmação. Em Mata não poderia ser diferente. Temos um grande contingente de motoristas que se encaixam exatamente nas descrições acima. Somos obrigados a conviver com o perigo de um atropelamento, causado por um motorista bêbado, em alta velocidade ou em disputas infantis com seus iguais. Diante deste cenário aterrador, solicito que sejam instaladas lombadas físicas (quebra molas) ao longo e em pontos estratégicos da Rua do Comércio e Rua do Sertão. Os dois locais onde atualmente se encontram com tachões dispostos transversalmente à via devem ser substituídos por lombadas físicas também. Isto por que segundo o Art 2º, da Resolução 336, de 24 de Novembro de 2009, do Conselho Nacional de Trânsito- CONTRAN- é proibida a aplicação de tachas ou tachões transversalmente nas vias públicas para uso como redutor de velocidade. Além, é claro, da intensificação da fiscalização, quem sabe criando, por força de lei, um serviço municipal para tratar do assunto. Faço um apelo ao bom sendo de nossos legisladores e de nosso executivo municipal diante desta solicitação. Não esperemos uma tragédia, para entre um lamento e outro, tomar providências. Uma administração de sucesso precisa ser pró ativa.    
renata de baco harteman.




                                                                            SECRETÁRIOS.
Nestes 20 dia de trabalhos o secretario de administração João batista e a secretaria da fazenda Maria Lusa, estão trabalhando com a renovação de contratos como, do lixo, locação de imóveis, contas atrasadas água, luz, telefone, combustível, a internet que pagavam 400,00 por 1 mega e agora estamos pagando 179,00 por 10 mega, estamos em com CIEE, para contrato de novos estagiários, ainda negociando alguma divida de alto valor.





                                                                 MEDICO.
Desde o dia 1º de janeiro de 2013, o plantão do hospital de caridade de mata esta com seus médicos dentro do próprio hospital, semana passada iniciou o medico Renan Pereira, conforme o mesmo fará seus plantões uma vez por semana, um final de semana por mês. E no mês de fevereiro teremos outro medico no posto de saúde de mata, atendendo na 
unidade básica de saúde


                                                                                PRAÇAS.
As praças de mata já estão quase todas limpas, a bica onde e de São Cristovam esta limpa, e o pórtico, segundo o secretario de obras Helio a prioridade e as estradas que não tinham mais, e agora estamos com alguns operários  de férias, ai as coisas andam devagar, mas em breve que o horário vai mudar, todos teremos mais tempo para regularizar todos os serviços.