quinta-feira, 2 de outubro de 2014

MUDANÇA.01/10/2014

Mudança01/10/2014 | 20h33

Prefeitura de Jaguari tem novo comando

Presidente da Câmara assumiu Executivo no lugar de prefeito cassado

A vereadora Cátia Siqueira (Solidariedade), que presidia a Câmara de Vereadores de Jaguari, assumiu o comando da prefeitura na última terça-feira. Cátia, que era a primeira na ordem de sucessão depois do prefeito e do vice, foi promovida ao cargo após a cassação do chefe do Executivo, João Mario Cristófari (PMDB), e do vice dele, Sidi Santos (PT), que foram afastados pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE).
Em sessão realizada na segunda-feira, na sede do TRE em Porto Alegre, a maioria dos relatores negou o recurso de Cristófari e Santos, que já haviam sido condenados em primeira instância por compra de votos. Com a decisão, o tribunal decidiu pelo afastamento imediato dos mandatários, que já recorreram da decisão.
O recurso vai ser julgado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), em Brasília, em data ainda não informada. A Justiça determinou também que seja realizada nova eleição para escolher o prefeito da cidade. A data do pleito ainda não foi definida.
Cátia está em seu segundo mandato como parlamentar
Cátia Siqueira, 36 anos, é enfermeira de formação e está em seu segundo mandato como vereadora. Desde o ano passado, ela faz parte da bancada do partido Solidariedade, após ter deixado o PDT. Na eleição de 2012, Cátia foi eleita com 244 votos, sendo a nona colocada entre os nove parlamentares eleitos.