Nossa Radio AO VIVO

terça-feira, 28 de outubro de 2014

Ponte cede e bloqueia trânsito na BR-287, entre São Pedro do Sul e Mata

Parte da ponte, que tem 80 metros de extensão, cedeu cerca de um metro devido a um pilar que teria rachado

Ponte cede e bloqueia trânsito na BR-287, entre São Pedro do Sul e Mata Gabriel Haesbaert/Especial
Bloqueio ocorre no Km 313,5 da BR-287 em cima da ponte do Rio ToropiFoto: Gabriel Haesbaert / Especial
Está bloqueado desde as 23h30min de segunda-feira o trânsito sobre a ponte da várzea  do Rio Toropi, no Km 313,5 da BR-287, entre São Pedro do Sul e Mata, na região central do Estado. Parte da ponte, que tem 80 metros de extensão, cedeu cerca de um metro devido a um pilar que teria rachado. Ninguém ficou ferido. A estrada é a principal ligação entre Santa Maria a São Borja. 

Após várias ligações de motoristas relatando o problema na ponte na BR-287, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) foi até o local e bloqueou totalmente o trânsito. Com o bloqueio, nenhum veículo ou pedestre pode passar no trecho, um dos principais de ligação entre cidades da fronteira e do oeste gaúcho. 

Segundo a PRF, o Departamento Nacional de Infraestrutura Terrestre (Dnit) foi acionado e diz que, durante a madrugada, não há como fazer uma análise da gravidade do problema. 

Até que não seja feita a avaliação, a polícia orienta os motoristas a fazerem desvios pelas BRs, como a 158, que sai de Santa Maria em direção a Rosário do Sul, pegando depois a BR-290 até Rosário e dobrando à direita em direção a São Vicente do Sul, onde retorna à BR-287. Para quem vai do Centro do Estado até cidades como Santo Ângelo, São Luiz Gonzaga ou São Borja, outra rota alternativa é sair de Santa Maria e seguir até Cruz Alta, dobrando à esquerda em direção à fronteira.
DIÁRIO DE SANTA MARIA