segunda-feira, 20 de outubro de 2014

MULHER É MORTA A TIROS NO INTERIOR DE SÃO VICENTE DO SUL.

segunda-feira, 20 de outubro de 2014Uma mulher foi morta a tiros na noite deste domingo, no interior de São Vicente do Sul. Donaci Luiza Torchetti, 46 anos, foi encontrada já sem vida na casa onde morava, na estrada Chão Duro, próximo ao limite com Jaguari.

Conforme a Polícia Civil, o filho da mulher, de 19 anos, chegou em casa por volta das 22h, quando encontrou um parente com uma espingarda na mão e bastante alterado. Segundo o jovem contou à polícia, o suspeito impedia que ele entrasse em casa. Quando conseguiu entrar na residência, encontrou o corpo da mãe em cima da cama de um dos quartos, com marca de tiro no rosto e em um dos braços.

TEMPORAL ATINGE 21 CIDADES GAÚCHAS

A Defesa Civil do Estado registrou estragos em 21 municípios devido às fortes chuvas, aos ventos e ao granizo dos últimos dias. Cinco pessoas ficaram desalojadas em Pedras Altas. Na Região Centro, pelo menos oito cidades sofreram prejuízos. Os casos mais graves foram em Santiago e em Rosário do Sul, onde 930 casas foram destelhadas e há falta de lonas para distribuir aos moradores. A Prefeitura deve decretar emergência.
Equipes das unidades da Defesa Civil dos municípios estão atendendo os moradores e distribuindo lonas, telhas e outros materiais para conserto das residências. Os temporais atingiram o Rio Grande do Sul entre a última quinta-feira e a manhã de ontem. A Metade Norte gaúcha foi a mais afetada.
Em Rosário do Sul, a chuva forte da madrugada de ontem agravou os transtornos dos moradores que tiveram as casas destelhadas pelo granizo na última sexta-feira. O maior problema é a falta de lona para cobrir os imóveis. O coordenador de Defesa Civil de Rosário do Sul, Everson Müller, conta que a Prefeitura distribuiu 20 mil metros de lona, mas a quantidade só foi suficiente para cobrir 40% das casas destelhadas.
Devido à demanda, as lonas à venda no comércio local e de cidades próximas acabaram na sexta-feira. Por isso, Müller afirma que os moradores que já consertaram seus telhados estão entregando as lonas para ajudar outras pessoas afetadas. “Fizemos o que foi possível”, lamenta o coordenador da Defesa Civil.
fonte- panorama geral Luis paulo flores são vicente do sul RS.