quarta-feira, 5 de novembro de 2014

Cassado05/11/2014 | 18h06

Cassado05/11/2014 | 18h06

Impeachment contra prefeito de Rosário do Sul é confirmado

Após quase seis horas de sessão, Câmara de Vereadores confirma cassação de Luís Henrique Antonello (PSB)

Por 12 votos a 1, o vereadores confirmaram a cassação do prefeito Luís Henrique Antonello (PSB) , Antonello entra para a história do município como o primeiro prefeito a sofrer processo de impeachment.

A sessão marcada pelo aparato de segurança e por protestos do lado de fora começou ao meio-dia desta quarta-feira e durou cerca de seis horas. Primeiro foi lido todo o relatório da Comissão Parlamentar Processante que concluiu pela cassação de Antonello, que teria cometido irregularidade com a dispensa de licitação em caso da troca da empresa que presta de serviço de software de gestão. 

Os 13 vereadores falaram dentro do prazo regimental de 15 muitos e a maioria abriu o voto a favor do impeachment. Em seguida, a defesa do prefeito fez suas considerações e depois ocorreu a votação.

Como poucas pessoas foram autorizadas a entrar no Plenário Amaro Gomes Souto, foi grande a movimentação na Praça Borges de Medeiros, em frente à Câmara de Vereadores. Dezenas de pessoas fizeram manifestações favoráveis e contrárias ao prefeito.
DIÁRIO DE SANTA MARIA