quarta-feira, 5 de novembro de 2014

Na BR-28705/11/2014 | 14h42 Desvio ao lado da ponte que caiu será liberado sábado.

Na BR-28705/11/2014 | 14h42

Desvio ao lado da ponte que caiu será liberado sábado

Conforme o Dnit, veículos leves, ônibus e caminhões poderão passar a partir de sábado

Desvio ao lado da ponte que caiu será liberado sábado Jean Pimentel/Agencia RBS
Foto: Jean Pimentel / Agencia RBS
Uma das notícias mais aguardadas para quem é usuário da BR-287, na ligação da Região Central com a Fronteira Oeste, foi anunciada pelo Departamento Nacional de Infraestrutura de Transporte (Dnit) no começo da tarde desta quarta-feira.
Conforme o supervisor da unidade do Dnit em Santa Maria, João Carlos Tonetto, o desvio construído ao lado da ponte da BR-287, que está interrompida há mais de uma semana e caiu na última quinta-feira, será liberado às 8h de sábado. A estrada provisória de 300 metros funcionará 24 horas a partir de sábado. Poderão passar carros, motos, ônibus e caminhões, exceto bitrens. 

– Em função de haver Enem, Romaria da Medianeira e Feisma em Santa Maria neste final de semana, optamos por fazer essas obras e liberar o desvio no sábado, mesmo sem o asfaltamento _ afirmou Tonetto.

:: Leia todas notícias sobre a ponte da várzea do Rio Toropi

Até sábado, vão ser feitas obras de melhoria, como a redução do desnível das rampas de acesso ao desvio e colocação de camadas de brita fina e restos de asfalto para deixar a pista em condições de trafegabilidade.
O Dnit também colocará sinalização ao longo da BR-287, informando que há um desvio ao lado da ponte. No desvio, serão colocadas placas e balizas com olhos de gato para permitir o trânsito à noite. Ainda não está definido se o desvio receberá camada asfáltica ou não.

No sábado, a Polícia Rodoviária Federal estará no trecho orientando os motoristas. Com o desvio liberado, os motoristas não precisam mais percorrer até 200 quilômetros a mais, pelas BR-158 e ERS-640, para chegar à Fronteira ou a cidades da Região Central.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Ponte da várzea do Rio Toropi 04/11/2014 | 12h29
Chuva elevou o nível do rio e prejudicou as estradas de acesso ao local
Ponte da várzea do Rio Toropi 03/11/2014 | 17h08
Fluxo de veículos só será liberado depois que o trecho for asfaltado