sexta-feira, 7 de novembro de 2014

No Regimento Mallet 07/11/2014 | 16h29.


Soldado que atirou em colega está preso no quartel

Caso deve chegar à Justiça Militar na semana que vem

Soldado que atirou em colega está preso no quartel Jean Pimentel/Agência RBS
Foto: Jean Pimentel / Agência RBS
O autor do disparo que matou o soldado Roger Lazaretti Rodrigues, 18 anos, dentro do Regimento Mallet, na quinta-feira, está preso em flagrante no quarte. A informação foi confirmada pela Procuradoria da Justiça Militar da União, que também afirma que o caso envolvendo a morte chegue à Justiça Militar de Santa Maria na semana que vem.

:: Família de soldado morto em Santa Maria questiona morte do rapaz :::: Identificado soldado morto no Regimento Mallet ::

Rodrigues foi morto por um colega com um tiro de fuzil durante a troca da guarda. Por enquanto, o caso está com a Polícia do Exército (PE), que investiga as circunstâncias do fato tratado pelo Exército como acidente. Depois de fazer a perícia no local, a PE começou a ouvir as cerca de três testemunhas que presenciaram o disparo e a morte de Roger.
A expectativa da procuradoria é que, na semana que vem, a apuração seja concluída, com responsabilização ou não do autor do tiro, conforme Código Penal Militar e Código de Processo Penal Militar. Depois, o caso é remetido à Justiça Militar, que encaminhará para análise do Ministério Público Federal Militar. O MP Militar pode denunciar ou não o soldado que atirou.
Roger foi sepultado na tarde de sexta em Não-Me-Toque, no norte do Estado. O corpo do militar foi liberado do Posto Médico-Legal de Santa Maria após a necropsia, por volta das 21h40min de quinta-feira, e foi trasladado até Não-Me-Toque, cidade onde moram os pais do rapaz. O sepultamento ocorreu no Cemitério Católico de Não-Me-Toque às 14h.