domingo, 22 de janeiro de 2012


Walter Moraes no show de abertura da 1ª noite do Grito

A cidade de Jaguari sedia nesse final de semana, a 24ª edição do Grito do Nativismo Gaúcho, no Clube de Caça e Pesca (Capejar). Das 12 composições classificadas, seis se apresentaram na noite desta sexta-feira: Entre Trens e Trilhos (Tuny Brum), O Mar de Afonsina (Adriana Esperandir), Meu Velho (Jorge Freitas), Fim de Tarde (Tuny Brum), Aproveitando a ocasião (Amiltom Brum e Adams César) e Prá traduzir um retrato (Maurício Barcelos).

Comissão Julgadora do Festival

As outras 6 composições classificadas sobem ao palco na noite deste sábado, após o show de abertura com Joca Martins, previsto para iniciar às 21h. As vencedoras do festival serão conhecidas na madrugada de segunda-feira. A comissão julgadora é composta por Emerson Oliveira, Analise Severo, Robledo Martins, Joca Martins e Kuka Pereira.

Jorge Freitas na composição "Meu Velho".

Amiltom Brum e Adams César na música
"Aproveitando a ocasião", representando Santiago no Grito.

Das composições de sexta-feira, as duas mais fortes foram "Meu Velho", interpretada por Jorge Freitas e "Aproveitando  a ocasião", interpretada por Amiltom Brum e Adams César. Esta última é do santiaguense Marco Antônio Nunes e fala da Copa do Mundo de 2014 no RS e da rivalidade entre Grêmio e Inter. É uma forte concorrente à música mais popular do festival.