sábado, 21 de janeiro de 2012

OCORRENCIA BRIGADA MILITAR DE MATA RS.


                      Nota para imprensa n 019/2012.
OCORRENCIA ATENDIDA PELA BRIGADA MILITAR DE MATA:
  No ultimo dia 15 de Janeiro por volta das 02:50hs foi abordado em via publica o menor M.P de 16 anos de idade.O mesmo encontrava-se em frente a um salão de bailes e apresentava visíveis sintomas de embriagues alcoólica. Apos ser abordado o mesmo relatou que havia entrada no tal salão de bailes, onde comprou e ingeriu bebida alcoólica, sem que ninguém tivesse perguntado sua idade. Diante das declarações do menor, foi acionado o Conselho Tutelar,e confeccionada um termo Circunstanciado Ao proprietário do salão de bailes,o qual respondera judicialmente pelo crime.
               ORIENTAÇOES A COMUNIDADE.
A brigada Militar informa a todos os condutores de veículos, que diariamente estão sendo realizadas abordagens de veículos em diversos pontos da cidade, cabendo ao condutor do veiculo andar com  documentação pessoal e do veiculo rigorosamente em dia,bem como com todos os equipamentos obrigatórios do veiculo em pleno funcionamento.
Segundo a resolução nº 035 do CETRAN-RS, a recusa em realiza o teste do bafômetro, acarretara em medida administrativa, onde o condutor será atuado no art.165 do CTB, e terá sua Carteira Nacional de Habilitação recolhida por um período de 24hs  após o fato.
            Com a chegada do verão o consumo de bebidas alcoólicas tende a aumentar, portanto se beber não dirija e jamais forneça ou venda bebidas alcoólicas para menores de idade, pois você estará cometendo um crime e poderá ser preso em flagrante e respondera judicialmente pelo crime.
                      Mata, RS, 18 de Janeiro de 2012.
    José Claudio Moura Alves- 2º Sgt QPM 1, Res.P/ Cmdo do 4GPM de  Mata.