quinta-feira, 31 de março de 2016

O que levou-o a fazer o abaixo-assinado?

                                                                 O que levou-o a fazer o abaixo-assinado?
Primeiramente foi o apelo da comunidade matense, pois, em qualquer lugar do município encontramos pessoas indignadas com a inercia do legislativo de mata. A comunidade também acredita que o valor recebido pelo legislativo é alto para um município que vem enfrentado crises de recursos financeiros. Outro argumento é que é indignante um pai de família receber um salário mínimo para uma jornada de 40 horas semanais enquanto que um vereador ganha quase três vezes mais para estar três vezes por mês com uma média de duas horas por cessão, aí é só fazer a conta de quantas horas “trabalhadas” por mês.
Outro fato é que tais verbas poderiam por exemplo serem destinadas aos estudantes do ensino superior que pagam transporte, porque por dificuldade financeira não tem condições de irem morar em outro município, sendo assim serviria então de subsidio no transporte desses estudantes. Poderíamos citar também como exemplo a compra de combustíveis para manutenção de estradas, entre outras que poderia ser usadas tais verbas.
Porque escolher como base o salário do professor municipal?
Escolhi como base salarial os vencimentos do professor municipal de 24 horas semanais devido ao fato de que há em nosso município pré-candidato dizendo pelas esquinas que professor é tudo vadio, vagabundo que ganha demais pelo que faz. E neste contexto e em defesa dos professores digo, professor ganha pouco sim, cumpre seus devidos horários, leva serviço pra casa, não para nunca de estudar, e certamente levou pelo mínimo quatro anos estudando em nível superior, um professor é um eterno renovador das esperanças, ao contrário dos nossos políticos que a cada gestão agridem nossa estima e desestimulam nossa fé no sistema.
ABAIXO-ASSINADO – PROJETO DE LEI DE INICIATIVA POPULAR

Exmo. Sr. Presidente da Câmara de Vereadores de Mata – RS

Nós, abaixo-assinados, eleitores do Município de Mata/RS, no uso de nossas atribuições como cidadãos, subscrevemos o presente projeto de lei de iniciativa popular, conforme texto anexo, que reduz os salários auferidos pelos vereadores e os equipara aos vencimentos dos Professores da rede municipal com carga horária de 24 (vinte e quatro) horas semanais.

EMENTA
Disciplina a redução dos salários obtidos pelos vereadores e instituí como teto de seus subsídios a remuneração inicial dos professores da rede municipal com carga horária de 24 (vinte e quatro) horas semanais.
Art. 1º Fica reduzido o salário dos representantes do Poder Legislativo Municipal a partir do dia 01 de janeiro de 2017, nos seguintes termos:
I – a remuneração passará dos atuais R$ 2.217,29 (dois mil duzentos e dezessete reais e vinte e nove centavos), para R$ 1.186,46 (mil cento e oitenta reais e quarenta e seis centavos);
II – fica estabelecido como teto para os subsídios dos vereadores o salário inicial dos professores da rede municipal com carga horária de 24 (vinte e quatro) horas semanais.
Parágrafo único. Eventual aumento dos valores utilizados como referência para o teto dos subsídios não vincula automaticamente a elevação da remuneração parlamentar.
Art. 2º Revogam-se as disposições em contrário.


                                                                             Afdavid7@gmail.com