quinta-feira, 12 de abril de 2012

ACIDENTE.

.

ACIDENTES

Vítimas estavam em tratores

Mortes ocorreram em Tupanciretã e Nova Palma

Duas pessoas morreram em acidentes com tratores nas últimos dois dias na região. No fim da tarde de ontem, o empresário Miguel Puretz Filho, 81 anos, dono das rádios Tupã AM e Clube Um FM, perdeu a vida na localidade de Acabacatu, na divisa entre Tupanciretã e Júlio de Castilhos. Por volta do meio dia de terça-feira, o trabalhador rural Evânio Nascimento Santos, 30 anos, morreu após cair do trator que dirigia em uma lavoura de soja no interior de Nova Palma.

Conforme o registro policial, colegas do agricultor ouviram um barulho de aceleração do trator e, em seguida, viram a queda de Santos. O delegado Gabriel Zanella, titular de Júlio de Castilhos, que cuida do caso, supõe que o trabalhado sofreu um mal súbito antes da queda, mas morreu em consequência de um traumatismo craniano. A Polícia Civil não abrirá inquérito para investigar a morte, que está sendo tratada como acidente, mas foi feita a perícia no corpo e tomados os depoimentos de familiares e trabalhadores.

O Diário não conseguiu contato com a família.

Empreendedor – O empresário Miguel Puretz Filho morreu enquanto fazia o conserto na tomada de força de um trator em sua propriedade. Conforme a ocorrência policial registrada pela Brigada Militar que atendeu o caso, durante a tentativa de conserto, o veículo teria ligado sozinho e atropelado o comunicador. O veículo teria andado desgovernado por cerca de 50 metros e só parou após bater em uma árvore. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) de Tupanciretã foi acionado, mas quando a equipe chegou ao local, a vítima já estaria sem vida.

Natural de Prudentópolis no Paraná, Miguel Filho chegou ao Rio Grande do Sul na década de 50. Em 1975 virou sócio da Rádio Tupã. Há três anos estava afastado da administração das empresas. O empresário está sendo velado nas capelas mortuárias do Hospital de Caridade Brasilina Terra e deve ser enterrado na manhã de hoje no cemitério municipal de Tupanciretã. Ele deixa um casal de filhos, Miguel Neto e Ana Rosa, e a esposa, Amélia Ghisleni..