quinta-feira, 14 de junho de 2012

Capacitação Profissional.


O parte do efetivo do 5º R P Mon, realiza esta semana curso de qualificação profissional, onde são ministradas instruções sobre direitos humanos, defesa pessoal, tiro (prático e teórico), direção policial, dentre outras, destinadas a manter o efetivo atualizado. As atividades se estendem durante o ano, com a previsão de que 90% do efetivo passe por esta atualização. Isso inclui tanto os policiais lotados na sede do Regimento como os lotados nos 9 municípios pertencentes a área de responsabilidade do 5 R P Mon.
Atividades realizados pelo 5º R P MOnNa sexta-feira, dia 15/06, a Escola Estadual de Ensino Fundamental Lucas Araújo de Oliveira completará 40 anos de atividades. A Escola que iniciou suas atividades em 15 de junho de 1972, com a denominação de Escola Polivalente de Santiago 1º Etapa, somente recebeu a atual denominação no ano de 2000. Tendo como diretora a professora Marlene Andres Bazana, conta hoje com aproximados 392 alunos. Localizado na Rua Silveira Martins, o educandário desenvolve vários projetos voltados à construção do conhecimento e a interação entre a comunidade e a escola. Também conta com salas de informática e o Grêmio Estudantil Castro Alves, dentre várias outras atividades.
O Comando do 5º R Pmon, parabeniza a Escola Lucas Araújo de Oliveira, pelos seus 40 anos de história. Além de desenvolver esta semana, algumas atividades , como propiciar aos alunos passeio à cavalo, dentre outras ações.
PARABÉNS ! Escola Estadual Lucas Araújo de Oliveira, por estar a 40 anos, educando gerações em nossa cidade.