terça-feira, 19 de junho de 2012

Tumulto na Câmara de Vereadores de Itacurubi.



Um tumulto na sessão da Câmara de Vereadores de Itacurubi na noite desta segunda-feira precisou de intervenção policial. A manifestação ocorreu porque em uma reunião interna do PP, o nome da atual prefeita Ione Goulart foi desqualificado para reeleição. O atual vice-prefeito Antônio Trilha se lançou como candidato. Houve uma votação que terminou em empate. O desempate foi decidido pela Executiva do partido.
Para esquentar ainda mais o clima, os favoráveis a reeleição da prefeita Ione estão apoiando o nome do vereador petista José Grosso, que informou que não participaria do pleito. Houve manifestação em frente a Câmara de Vereadores para que ele concorresse. A Brigada Militar de Itacurubi, com apoio de policiais de Santiago, cercou o local.

As últimas informações vindas de Itacurubi são de que o vereador do PT voltou atrás e deverá concorrer, com apoio do grupo ligado a prefeita Ione Goulart.

A manifestação teve início, principalmente, porque a comunidade de Itacurubi se sentiu ofendida por não ter o direito de escolha, já que o nome do atual vice-prefeito seria defendido em consenso.