sábado, 24 de março de 2012

humorista.

humorista
Morte de Chico Anysio revela a sua capacidade além de humorista PDFImprimirE-mail
24 de março de 2012
Para aqueles que realmente conheciam a capacidade do cearense, de Maranguape, Chico Anysio, não foi surpresa saber que ele além de ser o maior humorista do Brasil, era um homem de uma cultura elevada. Dentre tantas profissões ligadas a área artística, ele também era compositor, cantor, pintor, poeta, diretor, ator, redator e comentarista de futebol.
Mas o seu legado principal fica no humor, com a criação de 209 personagens que entraram para a história da comédia brasileira, ele também que é um dos precurssores da comeédia que é chamada hoje de "stand up". Não há como negar o que Chico Anysio representa para o humor no País.
Muitos artistas foram lançados no rádio e na televisão por ele, assim como muitos deles tiveram o mestre como inspiração. A declaração da atriz Cláudia Gimenez, que traballhou com Chico por 12 anos, resume esse reconhecimento: foi um grande artista. Nunca existiu artista como Chico Anysio no Brasil. Ele quem me inventou", é uma das provas do quanto Chico Anysio se preocupou em lançar novos humoristas.
Que bom, que essa geração de redes sociais e outros que não conheciam o seu potencial, possam agora perceber de fato, quem foi Chico Anysio e o quanto ele contribuiu para o crescimento do humor no Brasil.

Fonte: Tabajara Notícias/ Foto: Agência Brasil