domingo, 25 de março de 2012

RUAS DE MATA E OUTRAS.



*ruas e calçadas de mata estão em pessimo estado a população esta endignada pois não efetuam os consertos vereadores cobram os consertos e não são atendidos.
*rua  presidente vargas local de calçadas que seria usado para pedreste tomado de mato moradores já estao cansados de efetuar limpesas, e rua metade mato e outra estrada rua que da asseço a Escola Florismundo Eggres.
*seguda feira  pela manha teremos novidades em mata alguem estara fazendo fiscalização estaremos atento.



*vice prefeito fala,  que o elton e chuva que não molha ninguem,mas a verdade incomoda um pouco em !



*tribunal de contas do estado do rio grande do sul historico aquisiçao de 44mt3 de tora de heucalipto para construção de casas populares para familias carentes do municipio pedido de compra 4429/2011e req o41-2011.  item;01 liquidaçao de empenho doc.fiscal:613157 em 23/09 de 2011 o valor total pago 5,280.00 ao senhor Walter Bruning. Isto esta no site do tribunal de contas.



*Em breve inauguração do posto de saúde, para melhor acomodação de seus usuários.



 *vereador Jose Luis comentou, que o taxi do filho do vice esta fazendo transporte  escolar, ele quer saber como esta acontecendo isto.

              

   * LEIAM!!!...pra sair da monotonia...ahhahahahahahahahaha...realidade nua e crua!!
Ai que triste...pelo mundo a fora existem pessoas tão ignorantes e prepotentes que não passam de cegos incapazes de perceber sua própria incompetência e burrice...são vermes que sobrevivem as custas do resto de comida que cai do prato alheio...pobres criaturas miseráveis que se retiradas de perto da máquina pública não tem nem como manter o padrão de vida medíocre em que vivem...é preciso paciência para suportar a ignorância e o quase analfabetismo, sabedoria para manter-se sóbrio e não chegar ao baixo nível destes seres e, sobretudo fé...crer que dias melhores virão e que cada um ocupará o seu devido lugar, é o que dá forças para suportar a caminhada...vamos lá...chegou a hora...JUNTOS SOMOS MAIS!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

 *João Batista comentou que o mesmo taxi, carrega pessoas a mais de
ntro do veiculo, e ainda em alta velocidade porque tem que fazer varias corridas.



        
                                              RUAS.
Rua presidente vargas lateral foi feito calçamento para beneficiar um morador que tem terrenos para vender isto pode !
                  
 

                                   ESCOLA TIRADENTES.                       
 A rua João pessoa em  frente escola tiradentes, devido a agua retornar aos vazos sanitarios, foi canalizado com tubos porem são largados na valeta a fora deichando mal cheiro alunos  reclamam.
  

    
                                      Tres Maria e João fuzer.
A Rua das Tres Marias  e João Fuzer estao intransitavel, moradores e proprietarios de carros e caminhão temen de cair neste local pedem conserto com urgencia já vem de longos tempos. Não vamos esperar cair para tomar providencia, e facil fazer o conserto material tem e funcionarios tambem.
ponte.



                                        CALÇADAS,
Calçadas de mata já causaram varios acidentes com as pessoas e os responsalvel nada fazem. Depois dizem que a gente so fala mal, me dizem falar bem do que, quando tiver coisas boas falamos, mas porenquanto não temos muito, claro tem o posto de saude que em breve vai ser inaugurado vai ficar muito bom, com   acomodações como a comunidade merece. Mas o turismo esta deixando a dezejar, a gente não ve nada a fonte dos dezejos da ate vergonha de olhar, seca a meses e suja, se não vao mais por agua coloquem terra e plante grama, que fica mais bonito. Como que os poucos turista que vem vao tirar foto não tem como, com esta fonte deste jeito.                                                                      
calçadas.
                                        
                         
                           

                                                   SAÚDE.                           
‘’Descaso com a saúde publica em Mata. RS Morador de mata,precisou de socorro mas quase morreu porque a ambulancia que chegou no local estava com alguns problems. O homem teria morrido se não fosse a boa açao de um morador que cortou as mangas do aparelho, emendou salvando a vida do morador. UFA não é sempre que tem uma pessoa que ajuda na hora certa por perto.  Ai perguntamos onde foi a verba pra compra das ambulancia, dizem que o dinheiro voltou, uma foi do deputado covati a pedido da vereadora Deise Lodete e o ex vereador Hermogenes Mariam (dico) e uma verba do deputado Nelson Markezam a pedido do vereador joão Batista.
                                



                              CAMARA DE VEREADORES.        
                               INDICAÇAO N 3/2012.
O  Vereador que subscreve INDICA ao Executivo municipal que sejam denominados os bairros de nossa cidade,conforme sugestões de denominaçao abaixo relacionadas Relaçao do bairros e sugestao de denominaçao: -Bairro Santa Rita (Cohab Santa Rita)-Bairro Jose Costa(Vila Costa)-Bairro Coxilha(Regiao do Hospital e Escola Florismundo Eggres)-Bairro Nossa Senhora das Graças(Chaco)-Centro-Bairro popular Tres Marias







                                             JUSTIFICATIVA.
             Justifica-se a presente indicaçao porque a denominaçao dos bairros vai contribuir para melhor indentificar os endereços residenciais,facilitando assim o trabalho da Empresa de Correios a entrega de correspondencias.Neste rol de enominaçoes,a municipalidade podera homenagear pessoas ilustres que contribuiram para o desenvolvimento da cidade e,ainda oficializar o nome de deterninados bairros que já foram denominadas ao longo da historia de Mata por caracteristicas topograficos,fatos importantes,ou ainda,para homenagear personalidades religiosas.Sugerimos ainda um estudo minucioso do setor competente da Prefeitura de Mata no sentido de configurar o mapa urbano com determinaçao das ruas que deverao compor cada bairro. SALA FLODOALDO DA SILVA MACHADO EM 07 DE MARÇO DE 2012.
                               VEREADOR. José Luis Vieira Eggres
                                      


    ESTADO DO RIO GRANDE DO SUL SECRETARIA DA SEGURANÇA PUBLICA BRIGADA MILITAR GABINETE DO COMANDANTE-GERAL             OFICIO N.0066/ARI/20    
                             Porto Alegre,12,de março de 2012.
                                          Senhor Vereador
     Ao cumprimento cordialmente,em resposta ao oficio recebido,o qual solicita aumento de efetivo no Municipal de Mata,informo qua a demanda foi registrada,sendo que  a distribuiçao das Vagas do proximo Curso Basico de formaçao  Policial Militar sera feita após estudos criterioso de defasagem. Atenciosamente, ROMULO GOMES FONINI_Ten cel QO                                           Chefe de Assessoria de relaçoes institucionais