Nossa Radio AO VIVO

quinta-feira, 15 de março de 2012


Jaguari: Ex-prefeito Ivo Patias é condenado por improbidade administrativa PDFImprimirE-mail
Qua, 30 de Novembro de 2011 09:55
Ivo Patias, ex-prefeito de Jaguari, é condenado por improbidade administrativa
O juiz de Direito da Comarca de Jaguari, Dr. Ildo Meneghello Jr, julgou procedente ação civil pública do Ministério Público e condenou o ex-prefeito de Jaguari, Ivo José Patias (foto), por improbidade administrativa. Além dele, também foi condenado Edgar Bastos Carijo, secretário de obras na mesma Administração. Carijo atualmente é vereador pelo PP.

Com a decisão, Patias teve seus direitos políticos suspensos por 5 anos, perda da função pública que eventualmente ocupe, ressarcimento integral do dano aos cofres públicos de Jaguari, com correções e juros, multa civil no valor do dano e proibição de contratar com o Poder Público ou receber benefícios ou incentivos fiscais ou creditícios, direta ou indiretamente, ainda que por intermédio de pessoa jurídica da qual seja sócio majoritário, pelo prazo de cinco anos.

A sentença saiu na última sexta-feira, 25 de novembro. Da decisão, cabe recurso.

O caso em tela refere-se ao ano de 2004 quando o prefeito e o secretário autorizaram o uso de cascalho extraído da cascalheira municipal e o uso de maquinário (caminhões, motoniveladora e rolo compressor) e o emprego de servidores da Prefeitura de Jaguari para realização de obra em propriedade rural privada da empresa Imperatriz Agrícola LTDA em São Vicente do Sul.