sexta-feira, 11 de maio de 2012

CAMPANHA DO AGASALHO .



CAMPANHA DO AGASALHO

MP diz que prefeitura poderia fazer

De acordo com o Ministério Público Estadual em Porto Alegre, no início do ano, foi enviada aos prefeitos uma recomendação para que não fizessem doações em ano eleitoral (para não haver qualquer risco de infração da lei eleitoral). Porém, no entendimento do MP, campanhas do agasalho não se enquadram nessa orientação e podem ser feitas normalmente, já que são realizadas todos os anos. A lei só proibiria que a prefeitura faça propaganda dessa campanha nos três meses anteriores ao pleito. O prefeito de Júlio de Castilhos, João Vestena (PSB), acredita que a campanha do agasalho pode ser feita pela administração municipal desde que se tenha cuidado com sua condução.

– Nós (a prefeitura) vamos organizar a campanha aqui. Esperamos arrecadar 20 mil itens, como roupas e calçados. Em 2008, quando concorri à reeleição, mantive a prefeitura no comando da campanha. Não acho que há problema, desde que tudo seja feito dentro da lei. Para isso, contamos com o apoio das entidades, que definem os beneficiados – explica o prefeito.

Em 2008, último ano de disputa municipal, a prefeitura de Santa Maria realizou a campanha do agasalho. Na época, foram arrecadadas cerca de 103 mil peças de roupas.