quarta-feira, 9 de maio de 2012

Jovem acusado de esfaquear menor é preso.



Jovem acusado de esfaquear menor é preso.



Um menor de idade foi esfaqueado por um jovem, por volta das 13h, na Praça Osvaldo Aranha, localizada em frente ao Hospital de Caridade Victor Lang de Caçapava do Sul.
De acordo com a Brigada Militar, o menor de 14 anos, caminhava em direção a escola onde estuda, quando foi surpreendido pelo acusado de praticar o crime, de 18 anos.

O rapaz teria desferido dois golpes de faca, atingindo o braço direito e o tórax (ao lado do coração). O menor foi socorrido por populares e levado ao Pronto Socorro Municipal e encaminhado ao hospital.
Logo após, o estudante foi transferido para o Hospital Universitário de Santa Maria. Segundo a avó da vítima (por telefone), o menor deu entrada no bloco cirúrgico, por volta das 17h. Disse ainda, que o estado de saúde dele é grave.

Durante a tarde, a Brigada Militar saiu atrás do acusado. Os policiais militares foram até o Rincão de Lourdes, onde mora o avô do dele, mas não o encontram. O jovem foi detido por volta das 15h, quando chegava em sua casa na avenida Presidente Kennedy.

Segundo a Polícia Civil, o acusado teria dito que deu as facadas no menor porque ele, juntamente com outros colegas de escola, teriam impedido ele de tirar satisfação e defendido uma menor, que segundo o acusado, estaria difamando que ele seria usuário de drogas.
Conforme a delegada de Polícia, Fabiane Bittencourt, o jovem foi preso em flagrante e é acusado por tentativa de homicídio.

Um colega do menor foi até a delegacia e afirmou que o suspeito teria ameaçados os dois ontem (terça-feira), dizendo o seguinte: “...eu vou furar vocês...”. O jovem acusado de praticar o crime tinha ido até a escola e agredido verbalmente e ameaçado a vice-diretora da EENSA na segunda-feira, dia 7.
Depois de depor, o jovem foi encaminhado ao Presídio Estadual de Caçapava, onde ficará a disposição da justiça.